As guardas SA e SS
- contaroholocausto
- 2 de abr. de 2017
- 1 min de leitura
Em 1923 foi criada a SA, abreviação para Secção de assalto (em alemão – Sturmabteilung). Era um grupo militar comandado por Ernst Röhm que tinha como objetivo defender o Partido nazi mas foi considerado um perigo porque ameaçava o poder de Hitler devido à sua crescente autonomia, assim, foi substituído pelas SS.
Esta era um grupo militar constituído por homens de raça Ariana e fiéis ao Partido Nazista- tinham como lema “A minha honra é a minha lealdade”. Ao fim de uns tempos a SS tornou-se uma das maiores e mais poderosas organizações nazis.
Assim que Heinrich Himmler foi nomeado líder da SS, esta começou a mudar. Himmler fez desta entidade paramilitar um exército próprio chamado Waffen SS que era independente do exército alemão principal (Wehrmacht). Inicialmente o exército não tinha mais de 280 militares mas, em 1933 o exército passou a ter mais de 200 mil homens. Este crescimento não parou e durante a Segunda Guerra Mundial a SS tinha mais de um milhão de membros.
Apesar de todo este crescimento, a SS teve um fim. Depois da guerra a Schutzstaffel (SS) foi considerada como uma organização criminosa pelo governo alemão , responsabilizada por inúmeros massacres e crimes de guerra e contra a humanidade.

Comments